Brumadinho

31/1/2019

Vale informa sobre contratação de escritório independente para auxiliar a investigação das causas do acidente de Brumadinho

A Vale informa que contratou o escritório de advocacia Skadden, Arps, Slate, Meagher e Flom LLP ("Skadden") que selecionará e trabalhará em conjunto com um painel de peritos para avaliar as causas do rompimento da Barragem I de Brumadinho. O escritório prestará assessoria à Vale em várias questões legais decorrentes do rompimento da Barragem I, incluindo em relação a certas medidas que a companhia pode tomar em resposta ao rompimento. O Skadden irá instruir o painel de peritos para que ele forneça sua opinião e expertise profissional independente com objetivo de determinar a causa do incidente. As comunicações do Skadden com a Vale, bem como o trabalho dos peritos em que iremos nos basear para fornecer uma orientação jurídica, serão protegidos pelo "attorney-client privilege" decorrente da relação entre advogado e cliente e pelo privilégio atribuído a trabalhos preparados por advogados, exceto se a companhia dispensar tais privilégios (ou se as autoridades brasileiras apreenderem os registros da companhia). Conforme o painel de peritos for executando seu trabalho e chegar a uma conclusão, o Skadden poderá fornecer uma orientação jurídica à companhia.

A contratação do Skadden, bem como a criação pelo Conselho de Administração do Comitê Independente de Assessoramento Extraordinário de Apuração (conforme Fato Relevante "Vale informa sobre deliberações pelo Conselho de Administração em função do rompimento da Barragem I da Mina do Córrego do Feijão" e Comunicado ao Mercado "Vale anuncia coordenadora do Comitê Independente de Assessoramento Extraordinário de Apuração", datado de 27 e 30 de janeiro de 2019, respectivamente) auxiliarão a Vale, de forma independente, na apuração das causas do rompimento da Barragem I da Mina Córrego de Feijão, em Brumadinho (MG).

A Vale informa ainda que continuará colaborando plenamente com as autoridades e permanecerá contribuindo com as investigações para a apuração dos fatos, juntamente com o apoio incondicional às famílias atingidas.